Orientações Astrológicas para 2014

Image

Considerações pré-leitura:

Antes de mais, obrigada por estar desse lado!

Começo por  avisar que talvez estranhe alguns aspetos que irá não encontrar nesta leitura e que lhe pode parecer diferente de muitas “previsões astrológicas” que já leu.

Porque aqui não vai encontrar coisas como números da sorte, dias mais favoráveis para encontrar o amor da sua vida, e esse tipo de aditivos que, por vezes, encontra por aí em certas publicações.

Caso, ainda assim, continuar esta leitura, deve ter em consideração, que, estas orientações astrológicas anuais foram pensadas e escritas para cada um dos doze signos solares que constituem o zodíaco. Por isso, devem ser lidas com moderação e muito bom senso, tendo em conta que cada tema astrológico é único e individual, e que estas orientações poderão não se ajustar perfeitamente ao seu caso em particular. Por estas razões, o que aqui vos apresento são breves, diria mesmo, brevíssimas, linhas gerais sobre as mais importantes tendências das energias planetárias.

A posição do sol no seu mapa pessoal é, embora de suma importância, apenas um dos aspetos do seu mapa astrológico natal. Se quiser enriquecer estas pistas, pode também ler quer o seu signo lunar quer o ascendente, uma vez que trânsitos importantes nestes posicionamentos tendem a ter uma relevância considerável na leitura do que poderá significar, no seu caso em particular, estas tendências gerais para o ano 2014.

Se, apesar de todas as advertências anteriores decidiu continuar, espero que estas breves linhas se revelem úteis no planeamento do seu ano de 2014. E aproveito que aqui está para lhe confessar que uma verdadeira experiência astrológica é muito mais rica e interessante do que aqui é possível expressar e que para pode (deve) procurar um profissional de confiança que ajude a encontrar no seu tema pistas mais concretas para fazer de 2014 uma ano mais feliz, pois de acordo com Dane Rudhyar,  o nosso tema natal é também o nosso manual de instruções para ser feliz.

 Image

2014 – Questões comuns a todos os signos

 

Há aspetos astrológicos importantes que, tendo um significado específico para cada um de nós, dependente dos posicionamentos dos planetas no mapa astrológico natal, têm uma interpretação comum a todos. Portanto, seja qual for a sua data de aniversário, que é outra maneira de dizer, seja qual for o seu signo, anote na sua agenda as seguintes datas:

6 a 28 de Fevereiro

7 de Junho a 1 de Julho

4 a 25 de Outubro

 

Nestas alturas Mercúrio, o planeta responsável pela gestão dos temas da comunicação e pequenas viagens, estará em movimento retrógado, o que significa que todas as atividades a ele associadas estarão mais atribuladas e sujeitas a confusões e equívocos. Nestas alturas se tiver mesmo que fazer contratos, faça uma revisão cuidadosa de todos os dados e documentos para assegurar que qualquer possibilidade de esquecimento ou troca seja mais reduzida ao mínimo possível. Se estiver a pensar dar o pontapé de saída a algum projeto novo considere escolher datas fora destes períodos.

No entanto estes momentos podem ser bastante benéficos para alguns assuntos, por exemplo, para fazer a revisão de textos já escritos, relançar projetos engavetados, assim como para retomar conversas que ficaram inacabadas. Resumindo: se o tema for comunicar, movimentar, trocar, redobre a atenção.

Até a 1 de Fevereiro de 2014

Neste momento, a retrogradação de Vénus, terá uma influência que tornará mais atribulados todos os assuntos associados aos dois signos por ela regidos, Touro e Balança. O que significa que tudo o que significar um processo de valorização, precisará de mais atenção. As compras, principalmente a de maior envergadura, podem complicar-se com gastos inesperados ou excessivos.
Dado que também rege a beleza física, é aconselhável adiar processos ou tratamentos de grande impacto, a não ser que se trate de corrigir um que tenha sido feito anteriormente.

No que respeita à área do signo de Balança, ou seja, os relacionamentos em geral, neste período é bastante habitual que surja a necessidade de resolver assuntos pendentes do passado. Iniciar relacionamento ou qualquer tipo de parceria nesta época exige atenção redobrada e muito, muito diálogo.

1 de Março de 2014 a 19 de Maio de 2014

Marte ficará retrógrado nesta fase, o que trazer alguma irritação e frustrações a todo tipo de começos, uma vez que tudo que se inicia está associado a esta energia marciana. Como este movimento de retrogradação pode faltar a prudência desejável esses processos. Os atropelos e pressas poderão trazer consequências desagradáveis, portanto evite as possibilidades de confrontos, e assim a belicosidade desta energia poderá ser diminuída.

As cirurgias são outro dos temas a evitar, caso seja possível, dado que este planeta está associado a estes procedimentos.

Trânsitos Lentos

Quanto a Júpiter, regente de Sagitário, planeta associado a temas como crescimento, expansão, esperança, moral, confiança, otimismo, benevolência, valores de justiça e riqueza, continua a sua viagem por Caranguejo até 16 de Julho quando ingressará no signo de Leão, onde permanecerá até 11 Agosto de 2015. Na primeira metade do ano este trânsito continuará favorável aos signos de Água, Caranguejo, Escorpião e Peixes, exercendo uma influência expansiva nas áreas associada a este elemento, ou seja tudo que diz respeito às emoções. Já na segunda metade  favorecerá em especial os signos de Fogo, ou seja, Carneiro, Leão e Sagitário, com uma energia suplementar muito positiva e expansiva nas áreas associadas a este elemento, o que quer dizer que a ação, dinamismo, confiança, tudo que torna os nossos horizontes mais alargados, fazendo deste período o ideal para criar oportunidades de crescimento em várias áreas de vida, em especial as que forem tocadas por este planeta no seu tema natal.

Saturno, regente de Capricórnio, manterá a sua rota pelo signo de Escorpião até 23 de dezembro de 2014, (embora retorne a este signo a 16 de junho até 17 de setembro de 2015). O que significa que os desafios propostos por esta influência continuarão a fazer-se sentir durante o próximo ano. As áreas associadas ao oitavo signo, o poder da transformação e transmutação, à morte e ao sexo, continuarão a pedir valores de credibilidade e seriedade que apenas a criação de estruturas válidas que Saturno gosta, poderão permitir. Saiia que casa astrológica se inicia com o signo de Escorpião, para ficar a saber onde terá que respeitar estas exigências.

Até meados de 2018, Úrano continuará a sua marcha revolucionária pelo signo de Carneiro, propondo-nos a todos novos padrões de liberdade, na busca de condições mais adequadas à nossa verdadeira identidade. Sejam quais forem as áreas de vidas (ou casas astrológicas) ativadas pela energia refrescante deste planeta, pode ter a certeza que as mudanças serão imprevistas e imparáveis. Dependendo do tipo de aspeto que Úrano estiver a fazer a posicionamentos importantes no seu tema natal, estas serão mais ou menos da sua escolha, mas sempre conduzirão a situações libertadoras.

Neptuno, mantêm o seu trajeto pelo signo de Peixes até 2025, onde se expressa na sua completa tónica mística, dado que é o regente deste signo. Continuaremos a sentir este apelo que nos transporta a dimensões mais elevadas, seja através de ações solidárias, seja através de expressões artísticas mais elevadas e inspiradas. Por isso, no seu tema astrológico natal onde estiver o último signo do Zodíaco será mais fácil sentir esta inspiração mas também pode ser vivida como confusão, por isso, procure saber como pode orientar melhor esta subtil energia.

Para terminar, há a referir a passagem de Plutão, nos graus de 11 a 13 graus do signo de Capricórnio, onde permanecerá até 2024. Vai , portanto,continuar a sua tarefa de trazer à luz as mentiras mais escondidas das estruturas dos poderes instituídos. Para quem continua a agarrar-se aquilo que era sinónimo de segurança e estabilidade o desafio será maior. Agora imaginem que as nossas estruturas sociais, que nos foram apresentadas à imagem e semelhança do Titanic , ou seja, inafundáveis e invencíveis, começam a parecer-se realmente com o navio lendário depois do encontro com o iceberg… vão continuar agarrado/as aos candelabros? Saber que casas astrológicas estão associadas a estas tendências intensas ajudará a conhecer a natureza das transformações que lhe estarão a ser propostas.

A tod@s um ano de 2014 muito feliz!!

Image

                   

Orientações astrológicas para 2014

Nota: as datas assinaladas correspondem á data de ingresso do sol no signo para Portugal neste ano. Caso a sua data de aniversário coincida com estas datas, é melhor verificar com um profissional, dado que a hora e o ano a que nasceu podem corresponder a outro signo.

 

Carneiro

20 de Março a 19 de Abril

Os aspetos mais relevantes do ano de 2013 continuam a fazer-se sentir, trazendo grandes movimentações para os nascidos neste signo de fogo.

A quadratura de Plutão em Capricórnio e a conjunção de Úrano ao sol dos nascidos entre 28 de Março e 7 de Abril irá ser muito sentido, e terá um impacto importante na vida das pessoas deste signo. Seguir os caminhos convencionais é menos provável porque esta energia irá pedir escolhas mais individualizadas.

O confronto com as autoridades e as vontades impostas pelo exterior terão uma considerável possibilidade de ocorrer, pelo que precisará de maior atenção.

Quando em meados de Junho, Júpiter ingressar no signo de leão, irá fazer um trígono ao Sol de Carneiro, aumentando esta tendência expansiva.

Se bem moderado este acréscimo de energia poderá resultar em avanços muito significativos e positivos que aumentarão as possibilidades de recompensas e gratificações.

Este ano será ainda mais importante procurar saber que áreas de vidas estarão sujeitas a estas presenças, para melhor saber como orientar a suas escolhas e de que forma poderá concretizar os seus planos. O Trânsito de Marte em Balança, a fazer uma oposição a Úrano em Carneiro e a quadratura de Júpiter em Caranguejo, trazem ainda mais impulsividade e velocidade a todas as mudanças que já se iniciaram em 2013. Estas são boas noticías para novos projetos que exijam confiança, mas será necessária muita precaução para evitar pisar os limites do razoável, assim como a possibilidades de estarem mais propensos a conflitos.

Mais do que nunca e para poder conhecer bem em que áreas de vida estas energias se manifestarão, procure um um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise. Se o fizer um pouco antes do seu aniversário, melhor ainda!

Touro

 20 de Abril a 20 de Maio

 

A presença de Saturno em Escorpião continuará a ser um desafio para quem nasceu com o Sol no signo de Touro. Em especial para os nascidos no segundo e terceiro decanato. as limitações impostas por este trânsito astrológicos podem ser sentidas como frustrantes e terem um impacto negativo na sua vitalidade. O ideal seria reforçarem as defesas do organismo, para evitar sucumbir ao cansaço. Possivelmente será mais difícil iniciar novos projetos e nalgumas áreas de vida precisarão aceitar as coisas tal como elas são e não como gostariam que fossem. O trânsito de Júpiter em Caranguejo na primeira metade do ano será um apoio importante, em termos de base de segurança.

Para saber melhor, sobre em que área de vida, Saturno lhe pedirá para se empenhar em esforços que darão frutos mais tarde e em que área receberá o apoio de Júpiter, ou ainda , se pertencer ao segundo decanato, como usar a poderosa energia do trigono de Plutão ao seu Sol, um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise.

Gémeos

21 de Maio a 21 de Junho

A influência de Neptuno que transita no signo de Peixes, será mais sentida para quem nasceu no primeiro decanato deste signo. Emotividade à flor da pele e maior sensibilidade e idealismo são possibilidades muito fortes. A tudo isto, há que juntar alguma confusão e inquietação existencial. As escolhas devem ser pensadas com muita sensatez porque é possível que seja preciso rever os filtros com que olha para a realidade. Se precisar de tomar decisões importantes procure ouvir outras opiniões mas não deixe de ouvir a sua intuição, já que este trânsito também se traduz numa maior capacidade de intuir.

Todos os cuidados são necessários no que toca a qualquer tipo de substâncias alteradoras da consciência, (mesmo a legais e com receita médica) porque as intoxicações são uma manifestação possível desta energia e os cuidados com o corpo e os seus hábitos quotidianos serão uma boa alternativa.

As áreas de vida que serão afetadas por estes trânsitos, ou seja, a casa onde o seu Sol está colocado no seu tema natal, precisarão de ser alvos de toda a precaução para não se deixar guiar por miragens, por isso, procure um um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise. Se o fizer um pouco antes do seu aniversário, melhor ainda!

Caranguejo

21 de Junho a 22 de Julho

Júpiter continua a transitar neste signo regido pela Lua, até Julho, por isso, há que aproveitar esta onda de oportunidades e expansão. Os frutos que colherá nos próximos 12 anos dependem da qualidade do que agora for semeando e que lhe alargará os seus horizontes. Especialmente para si que nasceu no primeiro decanato, aproveite bem esta abertura a novas e melhores possibilidades, por que estará livre de interferências mais difíceis.

A oposição de Plutão ao Sol dos nascidos no segundo decanato, assim como a quadratura de Úrano em Carneiro, exige um trabalho de flexibilidade perante as propostas de transformação que não deve negligenciar. Lembre-se que tudo que não aguentar estes embates não merece o seu apego, por isso, deixe ir e sofrerá menos.

Enquanto Saturno transitar no signo de Escorpião, o trígono ao Sol em Caranguejo dos nascidos no segundo e terceiro decanato, trará a estrutura que necessitam para os seus projetos, desde que as propostas de Plutão e Úrano tenham sido bem entendidas.

Saber que áreas de vida que serão afetadas por estes trânsitos, ou seja, a casa onde o seu Sol está colocado no seu tema natal, ajudará a perceber como contornar as dificuldades e aproveitar as oportunidades positivas, para isso, procure um um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise. Faça-o ainda no primeiro semestre para saber onde as prendas de Júpiter estão à sua espera.

.

Leão

22 de Julho a 23 de Agosto

A entrada de Júpiter neste signo trará uma onda de oportunidades de expansão e crescimentos muito agradáveis para quem nasceu com o Sol no signo de Leão. Para si que nasceu no segundo decanato irá sentir os efeitos refrescantes do trígono de Úrano que poderão surpreender com acontecimentos inesperados. Muitas destas mudanças irão permitir que possam expressar-se de maneira diferente e inovadora.

Para os nascidos no terceiro decanato, Saturno, a fazer uma quadratura, fará um teste á sua paciência e capacidade de perseverar perante as dificuldades, as recompensas parecem tardar mas os seus esforços podem resultar mais duradouros, se souber esperar .

Para os que têm o Sol em Leão no primeiro decanato não há nenhum trânsito planetário a assinalar, mas lembre-se que no seu tema natal outros pontos importantes podem estar influenciados.

Saber que áreas de vida que serão afetadas por estes trânsitos, ou seja, a casa onde o seu Sol está colocado no seu tema natal, ajudará a perceber como aproveitar melhor este período para isso, procure um um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise. Saber que áreas de vida que serão afetadas por estes trânsitos, ou seja, a casa onde o seu Sol está colocado no seu tema natal, ajudará a perceber como contornar as dificuldades e aproveitar as oportunidades positivas, para isso, procure um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise. Se o fizer um pouco antes do seu aniversário, melhor ainda!

Virgem

23 de Agosto a 23 de Setembro

Dado que este signo está confrontado com um importante trânsito de longa duração, o que escrevi para o ano de 2013, continua a fazer sentido, por isso, relembro o que na altura ficou publicado: “A oposição de Neptuno, que se encontra no signo oposto, Peixes, ao Sol dos nascidos no primeiro decanato, poderá fragilizar a sua vitalidade e precisará estar mais atento à possibilidade de estar sujeito a intoxicações e a confusões, ou ainda a diagnósticos equívocos, que acabarão por trazer dissabores. Procurar auxílio e aconselhamento nos momentos mais decisivos seria uma opção bastante acertada. ” Os efeitos deste trânsito dissolvem antigas formas para dar lugar a novas, no entanto, é importante ter em consideração a possibilidade de cair em fanatismos.
Para quem nasceu no segundo decanato a influência que vem sentindo de Plutão em Capricórnio, a propor a concretização das suas mais elevadas ambições profissionais e a faze-lo duma forma muito pessoal, continuará a sentir-se e será muito benéfica. Contará com algum apoio de Júpiter em Caranguejo, no primeiro semestre alcançar os seus desejos e propósitos será bem mais fácil.

Para si que nasceu no terceiro decanato do sexto signo zodiacal, não há nenhum trânsito lento significativo, mas lembre-se que no seu tema natal outros pontos importantes podem estar influenciados.

Para todos os nascidos quando o Sol atravessava o signo de Virgem, procure um um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a verificar outros aspetos que possam estar a necessitar de ser bem interpretados para escolher em conformidade com as melhores possibilidades. Se o fizer um pouco antes do seu aniversário, melhor ainda!

Balança

23 de Setembro a 23 de Outubro

 

Até finais de Julho de 2014, este signo recebe a passagem de Marte, trazendo agitação e movimentos aos assuntos associados a Balança (relacionamentos e parcerias) e aos que no seu caso especifico corresponderem à casa onde o seu Sol se encontra. Uma verdadeira prova para a sua natureza pacificadora será proposta pela energia tensa de Plutão ao Sol dos nascidos no segundo decanato, será um confronto entre a sua própria vontade e que as estruturas externas a si, poderá ter que concentrar toda a sua energia para ultrapassar obstáculos. A oposição de Úrano influenciando a casa sete trará novos relacionamentos ou renovação dos laços em relacionamentos existentes, nesta área manter os padrões antigos será muito pouco provável.

Para os nascidos no terceiro decanato deste signo não há a assinalar nenhum trânsito planetário lento, mas lembre-se que no seu tema natal outros pontos importantes podem estar influenciados.

Em especial para os nascidos no segundo decanato, mas que serve bem a qualquer nativo de Balança, procure um um(a) astrólogo(a) de confiança que lhe diga onde estas movimentações irão acontecer para evitar que o efeito surpresa lhe retire a capacidade de reação e assim pode desfrutar melhor destas tendências.

Escorpião

23 de Outubro a 22 de Novembro

Saturno continua a sua viagem pelo signo de Escorpião, fazendo uma conjunção ao Sol dos nascidos no segundo e terceiro decanato.

Embora a energia das pessoas nascidas com o Sol no oitavo signo zodiacal seja habitualmente renovável e infinita, é possível que por agora sintam a sua vitalidade afetada e o melhor será criar um esquema de poupança de energia para a poder aplicar no que lhe for mais importante. A área de vida onde esta conjunção terá lugar será onde sentirá maior peso da responsabilidade. Pode ainda contar com a ajuda extra e benéfica do trígono de Júpiter em Caranguejo, para que destes esforços resultem bons frutos.

Para si que nasceu no primeiro decanato, um aspeto favorável de Neptuno, pode trazer muita inspiração e capacidade de sonhar, e deverá agora a colher o que plantou enquanto Saturno tocou o seu Sol natal.

Se está determinado a aproveitar o melhor possível estas influencias já sabe que por altura do seu aniversário, é a altura ideal para procurar um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a usar melhor as suas capacidades.

 

Sagitário

22 de Novembro a 22 de Dezembro

Uma influência importante decorre desde 2013 por isso retomo o que escrevi antes : “A quadratura de Neptuno em Peixes ao seu sol, caso tenha nascido sob o primeiro decanato de Sagitário, será motivo para se manter alerta para propostas ilusórias e arriscadas” ”

Com estas influências, perceber claramente os limites que precisa considerar poderá ser um desafio mais exigente.”

Por isso, o seu natural espirito aventureiro pode apresentar alguns riscos que deve considerar, porque o seu sentido da realidade estará alterado por estes efeitos ilusórios.

Se nasceu no segundo decanato, um trígono de Úrano ajudará a promover mudanças inesperadas e muito refrescantes.
A presença de Júpiter em Leão, favorece todos os signos de fogo, por isso, conte com esta ajuda extra no segundo semestre do ano. Esta ajuda será mais bem entendida se souber a casa do seu tema natal regida por este planeta, que sendo o regente do seu próprio signo, é de grande importância para quem nasceu com o Sol em Sagitário, por isso já sabe que se procurar um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise pode encontrar pistas valiosas para os seus planos de ser feliz.

Capricórnio

22 de Dezembro 2013 a 20 de Janeiro 2014

Se nasceu no primeiro decanato deste signo, então os efeitos da conjunção de Plutão já se fizeram sentir e agora estará na altura de perceber que novas direções de vida lhe foram propostas.

Para o segundo e terceiro decanatos, durante o primeiro semestre, tendo em conta que Júpiter em Caranguejo, será responsável por um acréscimo de energia expansiva, deverá ter cuidado com a possibilidade de sucumbir a excessos de confiança e otimismo, mas ainda assim deve aproveitar bem este empurrão positivo.

Para si, que nasceu no primeiro decanato, não existe nenhum trânsito planetário lento que seja muito significativo, mas certamente há muitos outros pontos astrológicos importantes que só podem ser verificados através de uma consulta astrológica individual.

Para todos os nascidos neste signo é mais relevante do que nunca procurar ajuda para profissional para entender as mudanças e os propósitos evolutivos que a passagem de Plutão tem para si

.

Aquário

 Janeiro de 2014 a 19 de Fevereiro de 2014

A quadratura de Saturno em Escorpião ao seu Sol, se nasceu no segundo ou terceiro decanato deste signo, terá como efeito um teste à sua paciência, dado que as recompensas pelo esforço que tem sido pedido parecem mais demoradas, no entanto, acredite que acabará por chegar esse momento se souber receber estas limitações como uma oportunidade de crescer e permitir o amadurecimento das suas ações. Dar tempo ao tempo é uma excelente alternativa

Em que área estas limitações se irão manifestar, depende da casa de posicionamento do sol no seu tema natal, mas provavelmente acabará por exercer uma influência bastante generalizada na sua vida.

Já sabe que se procurar um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise pode encontrar pistas valiosas para os seus planos de ser feliz.

Peixes

19 de Fevereiro a 21 de Março de 2015

Para os nascidos no primeiro decanato, retomo as palavras sobre a presença de Neptuno no seu próprio signo, escritas no ano passado “poderá ser vivida tanto como uma influência inspiradora, ou de outra forma, como dispersora e confusa.

Poderá viver este momento dedicando-se à sua espiritualidade e vivências místicas ou debilitando-se e dispersando a sua energia em lutas contra moinhos de vento. É mais relevante do que nunca que invista no seu auto conhecimento, o que lhe trará as respostas que necessita para fundamentar as suas escolhas.”

Para o segundo e terceiro decanato, o trígono de Júpiter em Caranguejo que acontecerá durante o primeiro semestre deste ano, acrescentado em fé e confiança numa ordem Superior que tudo organiza. Aproveite bem a ajuda desta influência positiva e mantendo essa confiança, deve lembrar-se que precisa dar a sua contribuição ativa.

Procure um/a profissional de confiança e  pergunte-lhe em que casa astrológica (ou área de vida) se encontra posicionado o seu Sol para melhor orientar as suas inspirações e materializar os seus sonhos.

 

Anúncios

One thought on “Orientações Astrológicas para 2014

  1. Reblogged this on Eu Tenho Duas Vidas. and commented:
    Vale a pena ler e mais consultar a própria Carmen Guedes Ferreira para uma consulta. Não tenho comissão, mas é minha Amiga e sei que é pragmática qb. Excelentes linhas para 2014! 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s